BLOG STOCK
AS NOVIDADES DO MERCADO DE VEÍCULOS
Manter nossos clientes e parceiros sempre informados sobre as mudanças e atualizações mais recentes que impactam a adesão e gestão de estoque de veículos é um dos nossos principais objetivos.
Com isso, recentemente, o DETRAN-SP implementou mudanças significativas nas exigências para o registro no RENAVE, simplificando alguns processos para revendedores de veículos; veja o que mudou.
Anteriormente, em casos de débitos de licenciamento vencido, era necessário realizar sua quitação antes de registrar a entrada de um veículo no estoque RENAVE. Com a atualização, essa exigência foi removida e agora, as lojas podem registrar a entrada do veículo no estoque RENAVE sem a necessidade de quitação do débito de licenciamento previamente.
Importante: a obrigatoriedade do pagamento continua válida para a transferência de propriedade do veículo em nome da loja. Isso significa que, para concluir a transferência, o pagamento do licenciamento ainda será necessário.
Outra atualização importante é que, a partir de agora, não há mais a obrigatoriedade de comunicação de venda prévia antes de adicionar o veículo ao estoque RENAVE.
Com essa mudança, os revendedores ganham mais flexibilidade, pois agora é possível emitir a ATPV-E (Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo em meio eletrônico) diretamente na entrada do estoque RENAVE.
Essa simplificação agiliza o processo de regularização e facilita a gestão do estoque de veículos, oferecendo maior praticidade aos lojistas.
Essas atualizações representam um avanço na simplificação dos processos administrativos relacionados ao estoque de veículos, permitindo maior eficiência e agilidade na gestão diária das operações.
E para apoiar cada cliente na adaptação a essas novas regras, a DataStock traz uma equipe de especialistas para apoiá-los neste processo e garantir maior aproveitamento dos benefícios e facilidades do sistema RENAVE.
Para saber mais, contate nosso time de especialistas e vamos juntos revolucionar o mercado de veículos.